PRF

Homem tenta enganar polícia após roubo de carga na Avenida Brasil

Acusado era o dono de um dos carros usados na ação.

A ação ocasiou em uma perseguição com equipes da PRF e PM
A ação ocasiou em uma perseguição com equipes da PRF e PM |  Foto: Ascom PRF
 

Após a tentativa de roubo de carga que resultou em perseguição na Avenida Brasil um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (29) após tentar enganar policiais. O acusado era o dono de um dos veículos usados na ação.

O homem, que não teve a idade e o nome divulgado, apareceu na delegacia para dar queixa sobre o automóvel, alegando ter sido vítima de um assalto. Mas os criminosos que haviam sido presos na noite anterior já tinham dito à polícia que o carro era emprestado.

Os presos confessaram que tinham combinado de dar uma parte do dinheiro para o dono do veículo, caso o roubo fosse concluído.

Leia+: Caminhão em fuga, prisões e arma apreendida no Rio

Segundo a polícia, esse quarto preso ainda estaria com um caminhão-baú para pegar a carga. Além do carro usado no roubo, o caminhão-baú também foi apreendido.

O caso

Três homens foram presos na noite desta quinta-feira (28) por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Avenida Brasil e na Rodovia Presidente Dutra, altura de Nova Iguaçu. Uma viatura da Polícia Militar também deu apoio à operação. 

De acordo com a PRF o caminhão vinha do Ceará e estava quase chegando ao destino. Na Avenida Brasil, na altura do Jardim América, a carreta foi parada por três criminosos armados. Um deles entrou na cabine e rendeu o motorista.

Os outros dois comparsas seguiram de carro, escoltando a carga, e mais dois davam cobertura em um segundo veículo. A ação terminou em uma perseguição com equipes da PRF e PM.

Durante a perseguição a pista central da Avenida Brasil precisou ser interditada na altura da Cidade Alta. Dois bandidos que estavam escoltando o roubo foram presos.

No ato da prisão, a carreta furou o bloqueio em alta velocidade. Segundo testemunhas, o caminhão jogou um dos carros da PRF contra a mureta, e a viatura ficou com a parte traseira destruída. Apesar disso nenhum agente se feriu.

Mesmo com os pneus furados e cercada por dezenas de viaturas da PM e da PRF, a carreta continuou em alta velocidade. Somente no Km 176 da Dutra, já na altura de Nova Iguaçu, o motorista perdeu o controle e parou em um bloqueio da polícia.

O criminoso que estava na cabine acabou baleado e preso, levado sob custódia para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Ele precisou amputar uma perna.

Foram apreendidos um revólver e um bloqueador de sinal de GPS, aparelho usado para impedir o rastreamento da carreta. O criminoso que conduzia a carreta  já tinha passagem por roubo e tráfico de drogas.

No entanto, os dois criminosos que estavam no segundo carro conseguiram fugir. A carga de goma de tapioca, avaliada em R$ 160 mil, foi recuperada.

< Anitta lança 'competição' de bumbum; veja os candidatos Égua machucada e em estado de abandono sensibiliza moradores de São Gonçalo <